Denúncia do Fantástico faz milagre em Coreaú que estabiliza casos de covid-19

27/05/20 11:51

Após ser destaque negativo em reportagem do Fantástico, no último dia 10 de maio, no qual apontou o rápido avanço dos casos de coronavírus em Coreaú, eis que os números se estabilizaram desde então no município, ou seja, em menos de 20 dias Coreaú que era um dos 5 municípios no Brasil em casos por mil habitantes ‘estancou’ os casos.

Mas quem pensa que a Prefeitura fez investimento no combate ao coronavírus por conta do dinheiro recebido do Governo Federal, afinal foi recebido um pouco mais de 80 mil reais, tudo indica que na verdade é tudo por conta da falta de transparência, já que ao que tudo indica o município segue sem fazer testes. Nas redes sociais da prefeitura os boletins epidemiológicos não apontam mais os casos suspeitos, apenas os positivos e negativos.

A pergunta que todos os coreauenses estão se perguntando é onde está sendo aplicado esses R$ 81.859,59 que o município recebeu, já que não foram comprados respiradores, nem testes e muito menos foram ampliados os números de leitos no único Hospital da cidade? Parece que a reportagem do Fantástico só serviu mesmo para que atual gestão ocultasse os dados da covid-19 no município. Enquanto isso, a população sofre com a falta de estrutura na saúde da cidade que sempre que a coisa aperta manda seus doentes mais graves para a cidade de Sobral, como o próprio prefeito de Coreaú disse ao Fantástico.

LINKS PATROCINADOS