Trump proibe entrada de brasileiros no EUA por conta do coronavírus

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

24/05/20 19:44

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (24) que está proibida a entrada de brasileiros e demais não americanos, que estiverem no Brasil. A justificativa seria o descontrole da pandemia do coronavírus. A decisão começa a valer a partir da próxima sexta-feira (29).

De acordo com decreto assinado pelo próprio presidente, cidadãos não americanos que estiveram no Brasil pelos últimos 14 dias estão proibidos de ingressar nos EUA.

No decreto, Trump diz que “considera que a entrada irrestrita nos EUA de pessoas descritas na seção 1 deste decreto é (…) prejudicial aos interesses dos EUA, e que sua entrada portanto deve estar sujeita a certas restrições, limitações e exceções”.

Em reação à decisão americana, o assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, afirmou em uma social que “ao banir temporariamente a entrada de brasileiros nos EUA, o governo americano está seguindo parâmetros quantitativos previamente estabelecidos, que alcançam naturalmente um país tão populoso quanto o nosso. Não há nada específico contra o Brasil. Ignorem a histeria da imprensa”. (Com O Globo).

LINKS PATROCINADOS