TSE prepara eleições bem diferentes

19/05/20 6:44

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Roberto Barroso, está convencido que nem o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nem o da Câmara Federal, Rodrigo Maia, estão dispostos a aprovarem uma lei adiando as eleições municipais agendadas para outubro.

Diante do avanço da pandemia de covid-19, o presidente Luiz Barroso admite que o processo eleitoral seja prorrogado para novembro. Mas descarta qualquer possibilidade de prorrogação dos atuais mandatos dos prefeitos e vereadores. Essa hipótese está descartada, avisou o presidente do TSE.

A novidade preparada pela Justiça Eleitoral serão eleições sem comícios, sem cartazes, santinhos, caminhadas e bandeiras nas ruas de candidatos. Todas essas práticas comuns estarão vetadas para evitar aglomerações, pois até a escolha dos novos prefeitos e vereadores, nos mais de 5.500 municípios brasileiros, não terá sido inventada ainda a vacina que cura covid. Sem vacina, todos os cuidados precisarão ser adotados. Por isso, a campanha eleitoral tradicional estará abolida.

LINKS PATROCINADOS