Autoridades confirmam 4 mortes na queda de avião e iniciam as investigações
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Autoridades confirmam 4 mortes na queda de avião e iniciam as investigações

O avião seguia de Sobral para Teresina levando um médico infectado pela Covid-19

Os quatro mortos no acidente: Paulo César Magalhães Costa (piloto), Samara Félix (enfermeira do SUS/PI), médico Pedro José Ferreira de Menezes (paciente) e médico Carlos Victor Rodrigues

16/05/2020 9:39

Autoridades reiniciaram na manhã desde sábado (16) a operação de busca aos corpos das quatro pessoas mortas em um acidente aéreo ocorrido na noite de sexta-feira (15), no Município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba (a 337Km de Fortaleza).  Um avião de pequeno porte caiu na zona rural, entre os sítios Santa Rosa e Picadas, por volta das 19 horas. Entre os mortos estão o piloto da aeronave e um médico que trabalhava em Sobral e havia contraído o coronavírus. O avião seguia de Sobral com destino a Teresina (PI).

Um dos mortos no desastre foi identificado como sendo o piloto  Paulo César Magalhães Costa. Com ele estavam na aeronave o médico Pedro José Ferreira de Menezes, que havia contraído a doença em Sobral e que estava sendo levado para Teresina (PI), onde moram seus familiares. Também haviam embarcado no aparelho outro médico, Carlos Victor Sousa Rodrigues; e uma enfermeira do SUS do Piauí, Samara Félix. Na queda, o avião pegou fogo. Todos os ocupantes morreram na hora.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Na noite de ontem, ele pilotava uma aeronave de modelo Sêneca. No seu currículo, a informação de que já havia prestado serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho.

De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Perícia já estaria atuando na localidade da queda.

Trajeto e queda

Autoridades confirmaram que o avião fez a decolagem inicial no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, no fim da tarde de ontem, com destino a Sobral, no Ceará. No retorno para o Piauí aconteceu o desastre com a aeronave, que pertencia à empresa de táxi aéreo Top Line.

Conforme a Prefeitura de São Benedito, o aeroporto regional do Município não tinha  informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para a sexta-feira.

Veja imagens do avião no momento da decolagem no aeroporto de Sobral:

LINKS PATROCINADOS