Prefeito de Beberibe quer gratificar profissionais da Saúde e vereadores criam dificuldades

Padre Pedro

15/05/20 10:18

O prefeito de Beberibe, Padre Pedro, encaminhou projeto para a Câmara Municipal com o objetivo de dar gratificação de 20% aos profissionais da Saúde municipais que trabalham no combate ao coronavírus.

Os vereadores ligados à ex-prefeita estão criando dificuldade para que isso aconteça.

Veja quem está contra

Leia nota de repúdio dos profissionais da Saúde

Nós, profissionais de enfermagem servidores do município de Beberibe- Ceará, vimos por meio desta REPUDIAR a postura dos Senhores vereadores Anderson Peroba, Berenice, Jr Bessa, Chico Cândido, Joaquim, Piauí e Eduardinho, por votarem CONTRA a valorização dos profissionais aqui representados.

Na sessão do dia 14/05/2020, os vereadores supracitados NÃO APROVARAM o projeto de lei que propunha o aumento de 20% da insalubridade dos profissionais de enfermagem, por estarem envolvidos diretamente nas ações estratégicas de combate à pandemia do novo corona vírus, atitude essa que desrespeita a recomendação do Conselho Regional de Enfermagem ( COREN ), que solicita (40%) para esses profissionais, devido ao grau máximo de exposição ao risco biológico.

Fica claro a desvalorização daqueles que estão na linha de frente de combate ao COVID -19 no município e a insensibilidade por parte dos vereadores.

Não podemos abrir mão de registrar esta nota de repúdio. Continuaremos a postos, unidos e firmes no trabalho e valorização da vida dos beberibenses, também permanentemente atentos à manutenção de um ambiente mais justo para todos.

Confira projeto de Padre Pedro

LINKS PATROCINADOS