52 cidades do Ceará foram notificadas por ultrapassar limite de gastos com pessoal

Tribunal de Contas do Estado divulgou balanço dos 4 primeiros trimestres

Tribunal de Contas do Estado do Ceará. (Foto: reprodução/Instagram)

Tribunal de Contas do Estado do Ceará. (Foto: reprodução/Instagram)

13/07/2023 9:49

A folha de pagamento de diversas prefeituras do Ceará tem gerado preocpações para gestões municipais do estado. Segundo informações do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), somente nos 4 primeiros meses deste ano, 52 cidades estouraram o limite permitido por lei em gastos com pessoal.

Além destes, outros 59 municípios estão no limite dos gastos. Obrigando o TCE a emitir comunicado alertando os prefeitos.

A ação da Corte de Contas está pautada na Lei de Responsabilidade Fiscal e não significa que houve frade na contratação de funcionários. Mas sim que os gestores devem se atentar ao nível dos gastos públicos para que não enfrentem processos por crimes de responsabilidade no futuro.

Nos últimos meses, a contratação irregular de servidores levou ao afastamento de dois gestores municipais do Ceará: Carlomano Marques, de Pacatuba e Antônio Almeida de Acopiara.

MUNICÍPIOS QUE ULTRAPASSARAM O LIMITE DE GASTOS COM PESSOAL 

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS