34 líderes do CV no Ceará montam comunidade com casas de luxo na Rocinha - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

34 líderes do CV no Ceará montam comunidade com casas de luxo na Rocinha

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo

(Foto: divulgação/PMRJ)

18/12/2024 11:05

Uma operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ), com apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), realizada nessa terça-feira (17), teve como alvo uma comunidade formada por 34 líderes da facção criminosa do Comando Vermelho (CV) do Ceará instalada na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a investigação, os criminosos estabeleceram uma base no alto da Rua Dionéia, conhecida como "resort do tráfico", onde construíram casas de luxo para suas famílias. Cada integrante do CV cearense paga cerca de R$ 100 mil ao CV carioca para residir no local. Os procurados haviam fugido antes da chegada da polícia. Apenas mulheres e crianças dos criminosos foram encontradas nas residências.

Entre os moradores, estão "ZN", líder do Comando Vermelho no Ceará, que mudou o apelido para "Cigano", após sua mudança para o Rio de Janeiro, e Anastácio Paiva Pereira, conhecido como "Doze" ou "Fiel", considerado o dois na hierarquia, no Ceará. Natural de Canindé, ZN comanda a organização criminosa cearense a partir da Rocinha. Já Anastácio Paiva, é responsável por controlar atividades criminosas em 40 municípios do Ceará e vivia em uma casa com piscina e vista panorâmica na Rocinha.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante a operação, um traficante da Rocinha foi morto e dois homens foram presos. Um morador da comunidade foi ferido por uma bala perdida durante o confronto.

LINKS PATROCINADOS