sete dias sem medo da notícia
Alô, Camilo
Vice de Elmano é exonerada de cargo no Governo do Ceará por suspeita de corrupção
Integrantes emedebistas discordam da indicação dele e criam racha no partido
Elmano Freitas, Renata Almeida e Camilo Santana
Por : Redação CN7
06/08/22 8:54

A vice de Elmano Freitas (PT) ao Abolição, Renata Almeida (MDB), é uma surpresa para o grande público, mas já é conhecida nos bastidores do Abolição. Em 2019, ela foi exonerada da direção do Núcleo de Abrigo dos Idosos para apurar supostas irregularidades. A decisão foi tomada pela então secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Confira documento

Em tempo

O ex-governador e candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, já estaria ciente dos motivos da decisão de Socorro França.

Em tempo II

Renata é sobrinha do prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, e indicação dele. O gestor já foi aliado de Domingos Filho (PSD), candidato a vice-governador de Roberto Cláudio (PDT).

Veja

Em tempo III

A escolha de Renata gerou crise no MDB. Deputados estaduais não se conformam com a vaga de vice de Elmano não ter sido escolhida pelo presidente do parido no Ceará, Eunício Oliveira, mas pelo prefeito de Acopiara — antes do anúncio, Antônio Almeida votada em Roberto Cláudio e Domingos Filho.

Em tempo IV

Os deputados estaduais do MDB se reuniram na madrugada de hoje (6) revoltados com a escolha de Renata. Nelinho Freitas foi o primeiro a reagir: decidiu retirar a candidatura a deputado federal e lançará o pai, Raimundinho da Funerária, ao cargo pelo União Brasil.

Já a vice-prefeita de Itapipoca, Dra. Jocélia, que teve seu nome vetado pelo prefeito Felipe Pinheiro, também desistiu e não concorrerá mais a deputada federal. Rompeu com o MDB e com agravante de aderir à candidatura de Capitão Wagner (União Brasil). Ela se reúne neste sábado com ele para anunciar apoio.

Em tempo V

É enorme a confusão dentro do MDB provocada pela escolha de Renata Almeida para o cargo de vice-governadora. Integrantes do próprio partido dizem que a legenda implodiu. A vice de Elmano já sofre ataques nas redes sociais. A demissão dela do Núcleo de Abrigo dos Idosos pela então secretária Socorro França é o foco dessas agressões.

LINKS PATROCINADOS