sete dias sem medo da notícia
Coitado
Candidato do PSDB ao Senado começa campanha mesmo com pendência na Justiça
Amarílio Macêdo tem a inglória missão de enfrentar Camilo Santana
Adail Júnior e Amarílio Macêdo
Por : Redação CN7
06/08/22 11:02

O candidato do PSDB ao Senado pelo Ceará, Amarílio Macedo, começou a campanha ao lado do porta-voz de Ciro Gomes em Fortaleza, o vereador da Capital Adail Júnior (PDT). O problema é o tucano ainda está com pendência na Justiça Eleitoral, porque ele foi imposto por Tasso Jereissati sem levar em conta a vontade da maioria do integrantes do PSDB cearense.

O PSDB do Ceará continua sob controle de Chiquinho Feitosa. Tasso Jereissati precisa tomar partido na Justiça Eleitoral. A única ata registrada no Tribunal Superior Eleitora foi a da convenção realizada pela direção de Chiquinho Feitosa, que define a neutralidade e sem candidato ao Senado.

Tasso tem de retomar a senha do sistema eletrônico do TSE e registrar a 2ª ata, da sua convenção realizada para agradar aos FGs. O problema é que acabou à meia-noite de hoje (6) o prazo para fazer esses registros.

Em tempo

Toda essa confusão no PSDB cearense será judicializada. Enquanto não houver uma decisão definitiva, o PSDB não tem Amarílio Macêdo aparecendo como candidato. Isso precisa estar resolvido até o dia 15, pois no dia seguinte começa o horário eleitoral gratuito.

Em tempo II

Nos bastidores, brinca-se que até lá Amarílio é o senador fantasminha — ou o Gasparzinho.

Confira vídeo

LINKS PATROCINADOS