sete dias sem medo da notícia
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Fortaleza inicia processo seletivo para vagas com R$ 5,1 mil em remuneração
Profissionais atuarão na formação de professores da rede pública
Foto: Reprodução
Por : Redação CN7
07/07/22 11:09

A Prefeitura de Fortaleza divulgou nesta quarta-feira (06), o edital de seleção pública para contatração temporária de 77 profissionais da pedagogia e licenciados em áreas específicas do conhecimento. Os selecionados devem atuar nos programas de Alfabetização na Idade Certa e Aprendizagem na Idade Certa.

As inscrições acontecem até o dia 12 de julho com preenchimento do formulário disponível no canal Concursos e Seleções. O processo é conduzido pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).

Os professores devem atuar na formação e acompanhamento de outros professores da rede municipal de ensino. Voltados para a educação infantil e componentes curriculares de português e matemática do ensino fundamental. Os que passarem no processo e forem chamados terão carga horária de 40 horas semanais e remueração de R$ 5.101,80.

Os selecionados atuarão como professor-colaborador que auxilia no desenvolvimento dos docentes da rede municipal. Oferece, ainda, auxílio em apoio, orienta e desenvolve com os docentes possibilidades de aprimoramento.

Além do fortalecimento do processo de formação dos professores, os formadores selecionados devem também reforçar o processo de recuperação da aprendizagem dos estudantes, diante de perdas causadas pela pandemia da Covid-19.

Os programas de Alfabetização na Idade Certa e de Aprendizagem na Idade Certa, são uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará executada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME).

LINKS PATROCINADOS