Eunício Oliveira (MDB) reforçou as declarações do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e confirmou estar apoiando à reeleição de Izolda Cela ao Governo do Ceará. O ex-presidente do Senado vetará o apoio do MDB, caso o PDT lance outro nome para concorrer ao Palácio do Abolição nas eleições deste ano.
“Eu venho em público aqui, em nome do MDB, para concordar com tudo o que ele (Vitor Valim) disse nessa fala, sobre a governadora Izolda (Cela). Concordo em gênero, número e grau. Tem toda a razão, o prefeito Vitor Valim. E tem todo o nosso aplauso, a governadora Izolda Cela”, disse.
Izolda Cela disputa a cabeça de chapa para o Governo do Estado nas eleições deste ano. Além da chefe do Executivo estadual, estão na disputa o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; e o deputado federal, Mauro Filho.
Até o momento, o PDT não divulgou a pesquisa que vai definir o nome do candidato do partido ao Governo do Estado. À princípio, o resultado da pesquisa seria divulgada nessa segunda-feira (4).
Ouça o áudio de Eunício Oliveira:
Em tempo
O racha no PDT é enorme. Ciro Gomes veta o nome da governadora Izolda como candidata à sua própria sucessão. Izolda rebate dizendo que é seu direito postular à reeleição. Mas, Ciro já definiu que o candidato do PDT será Roberto Cláudio. Camilo Santana e o PT não aceitam essa candidatura. Ciro reage mandando que os petistas rompam a aliança.
O estranho é que a estratégia de Ciro para implodir a candidatura Izolda através de uma pesquisa do instituto Quaest fracassou. Ciro deve ter recebido a pesquisa Quaest, mas até o momento não mostrou os resultados como prometera aos 4 pré-candidatos do PDT: Roberto Cláudio, Mauro Filho, Evandro Leitão e governadora Izolda Cela. Essa pesquisa tinha de ter sido divulgada no último dia 04.
Até agora ninguém sabe nada sobre a pesquisa de Ciro que definiria o candidato do PDT. Com tanta demora, a pesquisa perdeu o sentido e a credibilidade.