O deputado federal Danilo Forte (União) afirmou, nesta terça-feira (5), que, devido ao cronograma apertado da Câmara dos Deputados, o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Bondade deve tramitar na Casa sem sofrer alterações. A fala do parlamentar cearense, que é o relator da matéria, ocorreu durante entrevista a jornalistas.
“Nós temos a pressão do cronograma de trabalho pelo calendário da Câmara, que tem que se encerrar tudo até o dia 15 de julho, e nós temos a demanda e a necessidade da população faminta, que está precisando do Auxílio Emergencial, que está precisando do vale gás, e que tem uma pressão lógico, natural, de comoção social”, explicou. “Diante desses dois fatos, mexer no texto cria mais dificuldade”, completou.
Dessa forma, o estado de emergência será mantido. No entanto, outros benefícios, como um vale combustível para motoristas de aplicativo, não serão inclusos.
“Se a gente tiver êxito na comissão [CCJ] de votar até amanhã, acho que dá para votar no plenário até quinta-feira. Se não, pode ser o início da próxima semana”, finalizou.
Com informações do site O Antagonista.