sete dias sem medo da notícia
Assista ao vídeo
Capitão Wagner comemora redução do ICMS nos preços dos combustíveis e energia no Ceará
A governadora Izolda Cela confirmou a adesão da medida nesta segunda-feira (4)
(Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
04/07/22 15:09

O pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (União), comemorou nesta segunda-feira (4) a adesão do Estado do Ceará à lei que limita a 18% o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos essenciais, como combustíveis e energia elétrica. A determinação foi confirmada pela governadora Izolda Cela (PDT) na manhã desta segunda, por meio de publicação nas redes sociais.

“Vitória do povo de bem, dos cearenses que sofrem com as suas contas altas. Agora vão poder comemorar um pouquinho de alívio no posto de gasolina, na conta de energia, nas telecomunicações e no transporte”, celebrou Wagner. O ex-deputado federal também criticou a demora na adesão a medida. “Muita satisfação, depois de muita cobrança, muita pressão do povo de bem do Estado do Ceará. Depois de 19 estados já terem aderido a essa redução, finalmente o Estado do Ceará vai aderir”, disse.

A lei tem origem em projeto (PLP 18/22) do deputado federal Danilo Forte (União). A medida foi aprovada pela Câmara Federal e pelo Senado e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em junho.

Assista ao vídeo completo:

Assista ao vídeo dessa semana no canal de Donizete Arruda!

LINKS PATROCINADOS