sete dias sem medo da notícia
Homenagem
TJCE decreta luto de 3 dias pela morte do desembargador Antônio Pádua Silva
Magistrado faleceu na madrugada de hoje
Antônio Pádua Silva
Por : Redação CN7
01/07/22 11:40

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou nesta sexta-feira (1º) luto oficial de três dias pela morte do desembargador Antônio Pádua Silva. Ele faleceu na madrugada de hoje.

“A Corte recebeu a notícia com muita perplexidade e tristeza. O desembargador Pádua, que eu considerava jovem ainda, era um magistrado vocacionado e exercia o seu mister com muito zelo e compromisso. Fomos colegas de concurso para a magistratura. Deixará muitas saudades, mas igualmente o legado de uma vida proba e dedicada à judicatura”, lamentou em nota a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Para o vice-presidente da instituição, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, “é uma grande perda para a sociedade e a magistratura. Pádua foi um exemplo de pessoa virtuosa e de magistrado vocacionado, dedicado, altamente produtivo e responsável. Vai ser essa a lembrança dele que vou ter sempre comigo”.

Também com sentimento de pesar, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, disse que “a vida nos pregando e impondo situações inesperadas. Difícil de acreditar. Nesta madrugada partiu para sua última morada o nosso colega desembargador Pádua. Magistrado ético, sério, comprometido com a instituição e um parceiro institucional de primeira linha. Fica com Deus direto, colega”.

LINKS PATROCINADOS