sete dias sem medo da notícia
Concordou
Sarto elogia decisão do PT de adiar encontro que definiria manutenção da aliança com o PDT no Ceará
A fala ocorreu durante inauguração do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota
José Sarto
Por : Redação CN7
01/07/22 17:17

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), elogiou a decisão do PT de adiar o encontro estadual que definiria a manutenção da aliança com o PDT, no Ceará. O evento estava marcado para este sábado (2). Contudo, o ex-governador Camilo Santana (PT) se reuniu com o deputado federal José Guimarães (PT) e o presidente estadual da legenda, Conin, pediu adiamento.

“Eu achei educada, muito polida, inteligente”, disse José Sarto. Na visão do prefeito, a atitude demonstra que o debate para a manutenção da aliança não chegou ao fim. “Fiquei muito feliz, porque as inteligências do PT compreenderam o momento delicado de uma sucessão no Ceará e adiaram a decisão para um momento posterior”, completou. As falas do gestor municipal ocorreram durante inauguração do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota do bairro Prefeito José Walter.

Atualmente, os partidos vivem um impasse com relação ao nome que vai compor a cabeça de chapa para o Governo do Ceará nas eleições deste ano. Os petistas defendem a candidatura de Izolda Cela (PDT), enquanto uma ala do PDT, liderada por Ciro Gomes (PDT), defende o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Com informações do jornal O POVO.

LINKS PATROCINADOS