sete dias sem medo da notícia
Golpe
Grupo suspeito de aplicar golpe do financiamento da casa própria é preso em flagrante
Os suspeitos foram localizados em um escritório no bairro Aldeota, em Fortaleza
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
01/07/22 15:55

Uma investigação realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na prisões de duas mulheres e de três homens suspeitos de aplicar o golpe do financiamento para a compra de imóveis. Os suspeitos foram capturados em um escritório localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza. Dinheiro, documentos e eletroeletrônicos também foram apreendidos durante a ação.

Segundo as investigações da DDF, os suspeitos anunciavam pela internet ser representantes da empresa Premium Invest Jockey, onde atraíam diversas vítimas para um suposto financiamento imobiliário de juros ilusórios, sendo ainda prometido o valor referente à compra do imóvel em poucas semanas. Em todos os casos, as vítimas pagavam um valor inicial para a efetivação do empréstimo.

Os suspeitos foram identificados como Daniele Gomes da Silva, 20 anos; Wiliane Pereira Lima, 22; Kelton Lucas Siqueira Prado, 25; Igor Manuel Nascimento da Silva, 20; Paulo Gabriel Lopes Seabra, 19; Marcos Antônio da Costa Filho, 21; e Quézia Gomes da Silva, 20. Nenhum dos envolvidos possuía antecedentes criminais. O grupo se organizava para divulgação, captação e recepção dos clientes, bem como eram eles que realizavam a contratação do financiamento.

No momento da captura, os agentes apreenderam documentos, celulares, notebook, uma quantia de dinheiro em espécie e outros itens eletrônicos. Todo o material e eles foram levados à DDF.

Na unidade, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. As investigações continuam, com foco em identificar as possíveis vítimas, bem como outros partícipes deste esquema criminoso.

LINKS PATROCINADOS