sete dias sem medo da notícia
Eleições
PDT do Ceará registra pesquisa que vai definir nome do candidato ao Governo do Ceará
Os nomes de Luizianne Lins e Eunício Oliveira foram incluídos na pesquisa
Roberto Cláudio, Evandro Leitão, Izolda Cela e Mauro Filho disputam a cabeça de chapa ao Governo do Estado nas eleições. (Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
30/06/22 17:31

O PDT do Ceará registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pesquisa que vai definir o nome do partido que disputará as eleições para o Governo do Ceará. Além dos nomes da governadora Izolda Cela; do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do presidente da Assembleia, Evandro Leitão; e do deputado Mauro Filho. A pesquisa também incluiu os nomes do ex-senador, Eunício Oliveira; e de Adelita Monteiro, pré-candidata ao Abolição pelo PSOL.

A pesquisa está dividida em duas etapas: na primeira, o entrevistado deverá responder sobre as chances de votar em cada um dos candidatos. As respostas estão divididas em “votaria com certeza“, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum“. Nessa etapa, será medido o grau de rejeição de cada perfil. Na segunda etapa, será medida a força de cada pré-candidato do PDT em uma possível disputa com Capitão Wagner (União).

A data prevista para a divulgação da pesquisa é a próxima segunda-feira (4). As entrevistas serão realizadas até esta sexta-feira (1). A pesquisa está sendo realizada pelo instituto Quaest.

As informações são do jornalista Ítalo Coriolano, do jornal O POVO.

LINKS PATROCINADOS