sete dias sem medo da notícia
Investigação
Homens são presos em Sobral e em Fortaleza durante operação da PC-CE de combate ao tráfico de drogas
A ação faz parte de uma operação de repressão ao narcotráfico
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
30/06/22 16:08

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) de Sobral, apreendeu, nesta quinta-feira (30), na cidade de Sobral, cerca de 700 gramas de substância análoga à maconha e três cogumelos alucinógenos, além de instrumentos perfurocortantes, itens usados no consumo e venda de drogas, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. A ação faz parte de uma operação de repressão ao narcotráfico na Região Norte do Estado.

Após investigações do núcleo especializado da Delegacia Regional de Sobral, os policiais identificaram um homem suspeito de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade. Ele foi identificado como Nicholas Melo Pessoa, de 21 anos.

A unidade policial representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão e também pelas prisões preventivas dos investigados. Com as decisões judiciais em mãos, os policiais saíram em diligências e capturaram Nicholas em sua residência, no bairro Junco.

A equipe policial conduziu Nicholas à Delegacia Regional de Sobral, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na delegacia, Nicholas também foi autuado em flagrante também pela traficância de substâncias entorpecentes. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Em Fortaleza

Outra ação simultânea da PC-CE aconteceu em Fortaleza e resultou na captura de Joseval Pereira Lopes, de 31 anos. Ele é investigado no mesmo processo judicial e suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. As investigações acerca da atividade ilícita seguem em andamento.

Confira foto do material apreendido:

LINKS PATROCINADOS