sete dias sem medo da notícia
Ilegal
Cinco pessoas são presas por pesca ilegal de lagosta em Fortaleza
Os capturados foram liberados após pagamento de fiança
Por : Redação CN7
30/06/22 10:08

Uma ação da Polícia Federal (PF) contra a pesca ilegal de lagosta prendeu cinco homens no cais pesqueiro, nas proximidades do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Parte dos presos estavam retirando uma carga de lagosta para um caminhão frigorífico no momento da abordagem policial, por volta das 20h, desta quarta-feira (29). Outros presos tentaram fugir em uma embarcação, mas foram perseguidos por agentes da PF e presos em flagrante no mar.

Segundo a Polícia, havia um compressor no porão da embarcação abordada, consistindo em técnica proibida para pesca da lagosta. Houve a apreensão do equipamento e da carga de lagosta, que está sendo destinada pelo IBAMA.

Os presos, todos pescadores, utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio, nos interrogatórios. Os capturados foram liberados após pagamento de fianças fixadas pela Autoridade Policial na PF. Eles foram indiciados por pesca ilegal, crime do artigo 34 da lei 9.605/98, com penas de até 3 anos de prisão. As investigações continuam.

Veja imagens da ação policial:

LINKS PATROCINADOS