sete dias sem medo da notícia
Pandemia
Prefeito José Sarto afirma que Fortaleza vive quarta onda da Covid-19
O gestor disse, no entanto, que o cenário é "leve" devido ao avanço da vacinação
José Sarto em anúncio da construção da Central de Gestão Integrada de Videomonitoramento de Fortaleza. (Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
29/06/22 16:06

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou nesta quarta-feira (29) que a capital cearense vive a quarta onda de infecções por Covid-19. Contudo, o gestor disse que o cenário é “muito leve” devido ao avanço da vacinação.

Segundo o prefeito, apesar do aumento no número de casos da covid, as mortes estão estagnadas. “Começou a aumentar um pouco o internamento, mas os sintomas muito leves. Não temos tido nenhum óbito há mais de um mês aqui em Fortaleza, por Covid”, revelou.

Ainda de acordo com Sarto, entre os casos de coronavírus registrados na capital cearense estão os casos chamados de “Covid acidental”. “Não tinha nada, mas você tá aqui e teve acidente, chega lá [no hospital], testa pra Covid e dá positivo. É o que a gente chama de Covid acidental. Está dentro dessa estatística”, explicou.

As declarações do prefeito foram dadas durante anúncio da construção da Central de Gestão Integrada de Videomonitoramento de Fortaleza.

Com informações do Diário do Nordeste.

LINKS PATROCINADOS