sete dias sem medo da notícia
Golpista preso
Homem é preso após marcar encontros pela Internet para roubar e extorquir as vítimas
O indivíduo foi capturado em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
29/06/22 14:24

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), prendeu um homem de 35 anos suspeito de roubar e extorquir oito turistas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. A PC-CE chegou a pedir a prisão preventiva do homem. O poder judiciário concedeu medida cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, ele voltou a praticar os mesmos golpes em novas vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Jean Lima, acessava sites de relacionamentos LGBTQIA+, marcava um encontro e depois roubava smartphones e outros bens das vítimas. Além disso, Jean também ameaçava as vítimas para que elas lhe passassem senhas para transferências bancárias por meio de Pix.

Jean foi capturado em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza. Com ele, a polícia apreendeu um celular de uma das vítimas. Desta vez, uma mulher que reside na capital cearense. A mulher foi ouvida e teve o bem restituído.

Jean foi conduzido à sede da Deprotur. Ele já responde por outros roubos e furtos. Agora o homem encontra-se à disposição da Justiça. Sobre o caso, a Polícia Civil orienta que outras vítimas de Jean se apresentem à Deprotur para dar continuidade às investigações.

LINKS PATROCINADOS