sete dias sem medo da notícia
Propostas
Assembleia Legislativa aprova Projetos de Lei do deputado Antônio Granja
Cinco proposições nas áreas de educação, saúde e agricultura começaram a tramitar
(Foto: Júnior Pio/Assembleia Legislativa do Ceará)
Por : Redação CN7
29/06/22 17:51

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (29), três Projetos de Lei do deputado estadual Antônio Granja. Na mesma ocasião, outras cinco proposições nas áreas de educação, saúde e agricultura começaram a tramitar.

Dentre os projetos aprovados, um deles é voltado para a área da saúde e institui o Dia Estadual da Conscientização sobre a Síndrome de Burnout, a ser celebrado no dia 10 de outubro. “Essa síndrome pode resultar em um distúrbio emocional que apresenta um estado de exaustão extrema, que pode causar sintomas como estresse psicológico e esgotamento físico. Temos que conscientizar a população sobre essa síndrome e ressaltar que a rede pública oferece diagnóstico e tratamento gratuito”, pontua o deputado Granja.

Outro projeto aprovado é o que institui o Dia Estadual do Agricultor e da Agricultora no Ceará, a ser celebrado no dia 28 de julho. Segundo o documento, os agricultores estão entre os principais geradores de riqueza para o país. “Apesar de morar na cidade, nunca cortei laços com o homem do campo. É a partir do esforço dos agricultores que empregos são criados e que a comida chega na nossa mesa, nada mais justo do que dedicar um dia à eles”, reforça o parlamentar.

Jaguaretama

A AL aprovou também o Projeto de Lei que denomina Gilberto Guerra o Parque de Exposição de Jaguaretama. Guerra foi vice-prefeito, vereador e Secretário de Obras do município.

Tramitando

Tramita na Casa outros cinco projetos, sendo quatro de Indicação e um de Lei. São eles: a criação do Selo Estadual de Alimento Saudável para Produtos Agrícolas sem Agrotóxicos; o que cria Bolsas de Estudo para alunos da rede pública para cursarem graduação em universidades estrangeiras; o que institui o Programa Estadual de Identificação e Acompanhamento Educacional aos alunos com Epilepsia na rede pública; o que autoriza o poder Executivo a firmar parcerias com faculdades de odontologia para atendimento básico para alunos da rede pública, e, o projeto que institui a Política Estadual de Defesa do Empreendedor no Ceará.

LINKS PATROCINADOS