O diretório estadual do PT expulsou o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia do partido. A votação final foi de 27 votos a 26. E durou 08 horas. O Voto de Minerva foi do presidente Conin.
Esse resultado apertado surpreendeu aos militantes petistas. Ronivaldo Maia é réu por tentativa de feminicídio.
Em tempo
A votação aconteceu no noite de ontem (22).
Em tempo II
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o parlamentar de 51 anos teria acelerado o carro em direção à mulher, na época da tentativa e feminicídio. Após ser atingida, ela precisou ser socorrida às pressas para uma unidade hospitalar.
Testemunhas afirmam que o casal discutia dentro de um veículo, em uma das ruas do bairro Conjunto Ceará, quando a mulher saiu do automóvel e o homem teria acelerado o carro passando por cima da vítima. O vereador foi localizado pela polícia em um posto de combustível e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.
A equipe de policiais civis foi ao hospital para onde a vítima foi levada e realizou diligências para identificar testemunhas do fato. Diante do que foi apurado, Ronivaldo foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Acompanhe o canal de Donizete Arruda no YouTube: