sete dias sem medo da notícia
Litoral leste
Professores de Itaiçaba reivindicam reajuste do Piso do Magistério e ameaçam paralisar atividades
Prefeitura ainda não envio proposta para análise da Câmara Municipal
Por : Redação CN7
22/06/22 8:45

Professores municipais de Itaiçaba, no litoral leste do Ceará, realizaram protesto na noite desta terça-feira (21) contra o atraso da atual administração em enviar para Câmara a proposta de reajuste do magistério em 33,24%, seguindo a Lei do Piso do Magistério. Na semana passada os docentes participaram de audiência pública com a presença de representantes do Sindicato APEOC, mas nenhum vereador de situação participou do encontro.

Os professores também denunciam intimidação da Secretaria de Educação do Município contra servidores da educação para que não participem de qualquer movimento, sob pena de retaliação. “Os professores de Itaiçaba vivem dias difíceis vendo os seus salários serem corroídos pela inflação e suas reivindicações por melhores condições de trabalho não serem atendidas”, desabafa um dos participantes do movimento.

Os docentes aguardam um posicionamento da Prefeitura Municipal até o final desse mês de junho, caso contrário, um novo encontro com o Sindicato APEOC deve definir paralisação das atividades.

LINKS PATROCINADOS