sete dias sem medo da notícia
Material recuperado
Polícia Militar apreende quatro toneladas de fios roubados em Fortaleza
Os envolvidos foram presos
(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Por : Redação CN7
21/06/22 19:46

A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) apreendeu, nesta terça-feira (21), em Fortaleza, em torno de quatro toneladas de fios que estavam sob posse de quatro pessoas. Equipamentos, que teriam sido utilizados na ação criminosa, foram apreendidos e encaminhados ao 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os envolvidos foram presos.

O primeiro acionamento ocorreu em uma rodovia da Capital, após informações acerca de furtos de fiação na região, no bairro Cajazeiras. Equipes policiais seguiram até o local para averiguar, com o intuito de localizar dois veículos que foram utilizados na ação criminosa, sendo um Chevrolet Celta e um caminhão Ford. Ao chegarem ao local indicado, os PMs não localizaram os suspeitos. No entanto, com o auxílio de câmeras de videomonitoramento, os veículos foram localizados e um cerco foi montado próximo à área onde os suspeitos seguiam. A abordagem ocorreu no bairro Alagadiço Novo.

Os homens foram identificados por Antônio Irineudo da Cruz e Silva, de 34 anos; Luiz Carlos do Nascimento, 35; Kellison Mateus dos Anjos Silva, 24; e Raimundo Ednilson Sombra da Silva, 31. Com eles, foram apreendidas, de acordo com levantamento inicial, aproximadamente quatro toneladas de cabos de fibra óptica, equipamentos utilizados para a extração do material e os dois veículos – entre eles o caminhão onde estava a fiação.

O grupo foi levado ao 13º DP, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante o concurso de pessoas. A Polícia Civil investiga se há envolvimento de outras pessoas com os suspeitos.

Confira fotos do material apreendido:

LINKS PATROCINADOS