sete dias sem medo da notícia
Em reunião
Pacto contra a divisão no PDT fortalece candidatura dos nomes em campanha pelo partido
O nome de Cid Gomes como candidato ao Abolição perdeu força
Roberto Cláudio, Evandro Leitão, Izolda Cela e Mauro Filho disputam a cabeça de chapa ao Governo do Estado nas eleições. (Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
21/06/22 20:19

Os deputados estaduais do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) se reuniram nesta terça-feira (21) e fecharam um acordo pela unidade na escolha do candidato ao Governo do Ceará. Ficou definido também que o nome sairá entre os quatro pré-candidatos definidos anteriormente: Izolda Cela, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho. O nome de Cid Gomes como candidato ao Abolição perdeu força.

O candidato que foi escolhido para ser o cabeça de chapa deverá receber o apoio de todos os parlamentares do PDT. Entre os nomes mais fortes na disputa estão a da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, se mantém no páreo, porém deverá recuar se Izolda fora a escolhida para à reeleição.

A surpresa nesse encontro, foi a rejeição à volta de Cid Gomes.

Em tempo

Para não gerar polêmica: oficialmente houve apenas uma decisão. O PDT está unido e não há racha para escolha do candidato ao Abolição.

LINKS PATROCINADOS