sete dias sem medo da notícia
Reconhecimento
Ministro de Minas e Energia elogia Danilo Forte por medida que reduz preços dos combustíveis
O elogio público ocorreu durante audiência pública na Câmara dos Deputados
Danilo Forte
Por : Redação CN7
21/06/22 18:26

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, parabenizou o deputado federal, Danilo Forte (União), pela aprovação da PL que limita à 17% o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os preços dos combustíveis, energia e demais bens essenciais. O elogio público ocorreu durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que foi realizada nesta terça-feira (21).

“Medidas para diminuir a tributação de energia, porque é um bem essencial. E essa discussão foi liderada pelo presidente (da câmara) Arthur Lira e pelo deputado Danilo Forte. Deputado, eu agradeço demais a sua liderança”, disse o ministro.

Ainda durante a audiência pública, o ministro apresentou uma tabela que mostra uma queda de pouco mais de 10% nos preços do diesel e de mais de 14% nos preços da gasolina caso entrem em vigor as propostas que modificam o ICMS sobre combustíveis (PEC 15/22 e PEC 16/22, PLP 18/22 e ADI 7164).

A audiência com o ministro foi requerida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; e de Viação e Transportes.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS