sete dias sem medo da notícia
Fernando Santana é opção do PT, em caso de rompimento
Por : Redação CN7
21/06/22 9:43

O impasse na aliança PDT-PT só cresce para a irritação do senador Cid Gomes, que acreditava estar tudo acertado com a reeleição da governadora Izolda Cela. Ciro Gomes rompeu o acordo que tinha firmado com Camilo e Cid como testemunha, e lançou a candidatura de Roberto Cláudio a governador. 

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, veio a Fortaleza na quarta passada, 15, e acabou de incendiar a união entre PDT e PT, cantando uma música do ex-governador Garotinho, do Rio de Janeiro, para defender Roberto Cláudio: “o melhor prefeito vai virar governador”. 

O refrão irritou profundamente ao PT, a Camilo e ao presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Houve até bate-boca de Lupi com Evandro Leitão. Hoje, o rompimento do PT com PDT é admitido. Hipótese que era descartada até Ciro atropelar Camilo. 

O PT tem quatro candidatos, caso os FG não recuem de Roberto Cláudio: José Guimarães, José Airton, Elmano Freitas e Fernando Santana. A escolha do candidato do PT ao Abolição, com a briga com os FG, será de Lula e Camilo, ouvindo Guimarães.

LINKS PATROCINADOS