sete dias sem medo da notícia
Pressão
Presidente da Petrobras deixa cargo após novo reajuste nos combustíveis e críticas de Bolsonaro e presidente da Câmara
Ele foi o terceiro presidente da empresa no governo Bolsonaro
Por : Redação CN7
20/06/22 10:26

José Mauro Coelho deixa a presidência da Petrobras, a estatal anunciou a decisão nesta segunda-feira (20). Ele foi o terceiro presidente da empresa no governo Bolsonaro. O executivo assumiu a presidência da Petrobras no dia 14 do mês passado.

A demissão acontece após uma escalada de críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PL), à estatal, que anunciou, durante o feriado, novos aumentos no preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras.

“Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”, disse nota.

José Mauro Ferreira Coelho foi o terceiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro.

O primeiro a assumir o comando da estatal durante o governo do presidente Jair Bolsonaro foi o economista Roberto Castello Branco, indicado logo após as eleições de 2018.

LINKS PATROCINADOS