sete dias sem medo da notícia
Agora são três
Sesa confirma dois novos casos suspeitos de varíola dos macacos no Ceará
Os pacientes são residentes de Cedro e Caridade
(Foto: banco de imagens)
Por : Redação CN7
17/06/22 19:04

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta sexta-feira (17) que está investigando dois novos casos de pacientes que podem ter contraído a varíola dos macacos. Os pacientes são residentes de Cedro e Caridade. Agora, o número de casos suspeitos da doença no Estado chegam a três.

Segundo a Sesa, nenhum dos dois pacientes esteve em locais onde os casos de varíola dos macacos foram confirmados. O paciente do Cedro teve contato com uma pessoa de São Paulo, onde tem caso confirmado.

Os casos seguem em investigação epidemiológica. Ainda de acordo com a Sesa, foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento, busca de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

A vigilância em saúde da Sesa permanece monitorando os dois casos.

Na última segunda-feira (6), o primeiro caso suspeito no Estado, de Fortaleza, foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial. No dia seguinte (7), a Sesa foi notificada de caso suspeito de um residente de Maracanaú. Assim, somam-se três casos suspeitos que estão em investigação.

LINKS PATROCINADOS