sete dias sem medo da notícia
Itapipoca ganhará uma sala pública de cinema
Por : Redação CN7
17/06/22 18:22

A cidade de Itapipoca (342 KM de Fortaleza) será contemplada com uma sala pública de cinema. A iniciativa integra as ações do programa Cine +: cultura, educação e sustentabilidade e consiste em democratizar a arte a partir da construção de salas cinematográficas em municípios de até 250 mil habitantes. A ação é da Quitanda Soluções Criativas, em parceria com a Enel, poder público, e outros importantes colaboradores.

A sala, com capacidade para 100 lugares, trará uma programação voltada para filmes autorais brasileiros ligados principalmente aos direitos humanos e à educação. Para além de exibição cinematográfica, o local será um espaço multiuso, atendendo a comunidade em ações formativas e apresentações das mais diversas linguagens artísticas, e uma área de conveniência externa, com banheiros, lanchonetes e pipoqueira.

O programa também promoverá uma capacitação técnica e artística para 10 jovens do município, que serão formados em Exibição Cinematográfica Independente.

O espaço foi viabilizado para garantir o acesso de todos, com rampas, piso tátil, guarda corpo e sinalização para favorecer o livre deslocamento.

O mais novo espaço de lazer e cultura da cidade será construído na rua Dom Aureliano Matos, ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, em frente à praça Perilo Teixeira, no Centro da Cidade. O prédio já foi sede da delegacia de Itapipoca. A previsão de entrega é outubro deste ano.

O Cine + é uma realização da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Marco Zero, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapipoca, produção executiva da Cinco Elementos e apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Agradecimento: Enel.

Sobre a Quitanda Soluções Criativas
Com escritórios no Rio de Janeiro e no Ceará, a Quitanda Soluções Criativas atua como um negócio de alto impacto para o desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Há 15 anos, a agência e produtora cultural vem impactando o setor de forma ampla, partindo da criação, da execução, da formação, até a produção cultural e caminhando em direção à difusão artística.

Sobre a Enel Distribuição Ceará
A Enel Distribuição Ceará fornece energia elétrica nos 184 municípios do Estado do Ceará, em uma área de 149 mil quilômetros quadrados. A Companhia conta com uma base comercial de aproximadamente 4,38 milhões de unidades consumidoras, envolvendo uma população de cerca de 9,2 milhões de habitantes. É a terceira maior distribuidora do Nordeste em volume distribuído.

LINKS PATROCINADOS