O presidenciável Ciro Gomes toma de Camilo Santana a coordenação da escolha do candidato ao Abolição na aliança PDT-PT e entrega para o deputado federal cearense pedetista André Figueiredo, que é o presidente estadual da legenda. O nome que vai disputar o Governo do Ceará sai até 15 de julho.
Outra novidade anunciada por Ciro será o critério para definir entre a governadora Izolda Cela e Roberto Cláudio, que travam uma acirrada disputa interna dentro do PDT. Ciro blefa dizendo que não escolherá de cima para baixo o nome. Usa uma metáfora para dizer que pesquisas de opinião definirão o candidato. Chama pesquisas de “ emergências da opinião pública”.
Em tempo
O FG também pede paz para escolher o candidato do PDT, e quem não estiver satisfeito siga seu caminho. Um recado direto a José Guimarães e ao PT.
Em tempo II
Só que Ciro já resolveu: Roberto Cláudio é o candidato do PDT. Tanto que presidente Carlos Lupi lançou-o candidato com a música da campanha de Garotinho ao Governo do Rio de Janeiro em 1998: “o melhor prefeito do Brasil, vai virar governador”.
Em tempo III
Izolda Cela está sendo rifada por ser mulher. Oficialmente, RC estará melhor nas pesquisas.
Confira fala de Ciro