sete dias sem medo da notícia
Sem licitação
Plano de saúde Camed assume microcrédito de R$ 15 bilhões do BNB
Inec deixa operação promovendo 7 mil demissões
Por : Redação CN7
15/06/22 8:17

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) trocou a organização social INEC — conhecida por ter ligação com o PT — pelo plano de saúde Camed para gerenciar o microcrédito de R$ 15 bilhões (sem licitação). A escolha da Camed foi uma indicação do presidente interino do BNB, Gomes da Costa, respaldada pela diretoria do banco.

O próprio Gomes da Costa, que continua também como diretor financeiro, informou a mudança ao mercado. A Camed não tem nenhuma expertise em administrar empréstimos. Tem especialidade apenas em gerir o plano de saúde dos funcionários do BNB.

Em tempo

O INEC deve demitir até o final do mês os seus 7 mil servidores.

Em tempo II

A Camed vai ser responsável pela operacionalização do programa Crediamigo, que contempla a contratação e o acompanhamento de operações. A decisão foi formalizada em acordo assinado entre BNB e Camed Microcrédito ontem (14), na sede do Banco em Fortaleza.

“Gostaria de ressaltar a importância da parceria com a Camed para a segurança, crescimento e sustentabilidade de nossa operação de microcrédito. Considero ser esse um dos momentos mais importantes de minha carreira no Banco do Nordeste e me sinto honrado em fazer parte dessa construção, realizada em conjunto com a Diretoria e as áreas técnicas envolvidas”, afirmou o presidente Gomes.

Em tempo III

Segundo nota do BNB, “com a formalização do acordo, a contratação das operações de crédito e a liberação dos recursos ao empreendedor permanecem de competência exclusiva do Banco do Nordeste. A operacionalização do Crediamigo continua baseada nas estratégias, normas básicas e procedimentais desenvolvidas pelo BNB, que disciplina sua metodologia de microcrédito, bem como no Plano de Negócios aprovado pelo Banco, ficando para a Camed Microcrédito e Serviços utilizar e gerir os recursos necessários para a operação.”

LINKS PATROCINADOS