sete dias sem medo da notícia
Autossuficiente
Ciro pouco se importa com rompimento PDT-PT e dispara contra Guimarães: “que seja feliz”
Petistas ensaiam candidatura própria caso nome pedetista para o Abolição seja RC
Roberto Cláudio e Ciro Gomes
Por : Redação CN7
15/06/22 12:54

A aliança PDT-PT no Ceará deve mesmo ser rompida. Durante encontro do PDT do Nordeste em Fortaleza, nesta quarta-feira (15), Ciro Gomes não deixou dúvidas. Perguntado sobre as declarações do vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, que ameaçou romper com pedetistas caso o nome indicado para concorrer ao Abolição seja o de Roberto Cláudio, o FG soltou: “que seja feliz”.

Ou seja, o candidato de Ciro é mesmo RC, e o presidenciável pouco se importa com a opinião do PT, que quer a reeleição da governadora Izolda Cela, outro quadro pedetista.

Em tempo

O problema é que a governadora já caiu na graça da população. Ao chegar ao encontro, Izolda roubou a cena e recebeu manifestações populares de apoio. Será difícil os irmãos Ciro e Cid Gomes rifarem candidatura de Izolda Cela, apenas por ser mulher.

Em tempo II

Numa pegada machista, como é a característica dos FGs, as estrelas institucionais do evento foram Ciro e Roberto Cláudio. Mas para o povo, foi Izolda.

Em tempo III

Se Izolda tinha alguma dúvida de que Ciro escolheu RC como candidato do PDT ao Abolição, basta ver o material produzido para o encontro do PDT no Nordeste. As imagens usadas foram de Ciro e Roberto Cláudio. Nenhuma peça publicitária destacou governadora.

Veja

Confira recepção de Izolda pelo povo

LINKS PATROCINADOS