sete dias sem medo da notícia
No jogo
Izolda se movimenta para ser candidata do PDT ao Abolição e ter apoio do PT
Ela recebeu o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores
Izolda Cela
Por : Redação CN7
14/06/22 10:40

Izolda Cela não se dá por vencida. Ela se movimenta para ser a candidata do PDT ao Governo do Ceará. Para isso, articula, inclusive, apoio do PT. Ontem (13), ela recebeu o vice-presidente nacional da legenda, o deputado federal cearense José Guimarães, no Abolição pela primeira vez desde que virou governadora. Segundo a coluna de Donizete Arruda no Jornal do Cariri deste semana, a conversa entre os dois foi boa. Tanto que no mesmo dia, à noite, eles estavam juntos no último dia dos festejos de Santo Antônio, em Barbalha, ao lado do ex-governador Camilo Santana e do presidente da Assembleia, Evandro Leitão.

Guimarães insiste e promete não recuar: se PDT não apoiar Izolda à reeleição, o PT romperá a aliança de 16 anos com os FG. Diante desse confronto, que tem gerado uma briga interna no PDT, Camilo Santana amaciou seu discurso de veto a Roberto Cláudio. Defende ainda a candidatura da governadora Izolda Cela, mas sua prioridade passou a ser agora a manutenção da aliança PDT-PT.

Em tempo

Leia mais na coluna Rebate, de Donizete Arruda, sobre o comportamento de Camilo que está se reunindo com todos os prefeitos do Cariri para evitar sustos na sua corrida ao Senado.

Clique abaixo para conferir a coluna na íntegra

LINKS PATROCINADOS