sete dias sem medo da notícia
Projeto de Lei
Proposta que institui “Programa Brigadas Escolares começa a tramitar na Assembleia Legislativa
A PL é de autoria do deputado estadual Antônio Granja
Deputado Antônio Granja. (Foto: ascom/Antônio Granja)
Por : Redação CN7
09/06/22 15:44

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) deu início a tramitação do Projeto de Lei (PL) que institui o “Programa de Brigadas Escolares – Defesa Civil nas Escolas”, de autoria do deputado estadual Antônio Granja (PDT). A proposta tem como objetivo principal construir uma cultura de prevenção, proporcionando aos alunos da rede estadual, condições mínimas de enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas.

“Vemos que em outros países existem simulações de incêndios, por exemplo, em que os alunos são treinados a agir de maneira correta para que os danos sejam apenas materiais. O pânico causado nesses momentos pode ter consequências graves”, ressaltou o deputado Granja.

O documento ressalta também a capacitação dos servidores, colaboradores e alunos para auxiliar nas adequações da estrutura escolar e na prestação de primeiros socorros em casos de acidente. “Um atendimento rápido pode salvar vidas. Em escolas de ensino fundamental, se uma criança se engasgar, um professor pode ajudar a evitar o pior se souber fazer o procedimento adequado”, concluiu o parlamentar.

O Projeto segue agora para apreciação nas Comissões Técnicas da Assembleia, caso aprovado, será colocado em pauta para aprovação no Plenário 13 de Maio.

LINKS PATROCINADOS