sete dias sem medo da notícia
ASSISTÊNCIA
Prefeitura de Fortaleza convoca população para cadastro no Cartão Missão Infância
Foto: Divulgação/Prefeirtura de Fortaleza/Rodrigo Caravalho
Por : Redação CN7
06/06/22 9:25

A prefeitura de Fortaleza está convocando a população para conferir os critérios de cadastro no programa Cartão Missão Infância, que concede R$ 50 mensais a crianças de até 2 anos e 11 meses em vulnerabilidade social. Segundo o órgão são mais de 13 mil beneficiários que tem direito ao auxílio.

O programa é o primeiro projeto de transferência direta de renda voltado para a Primeira Infância e tem como obejtivo reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança. Atualmente, 13.600 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade, estão aptas a receber o benefício de R$ 50 mensais. No entanto, a maioria desses beneficiários ainda não foi buscar o auxílio.

“Estamos numa força-tarefa buscando cada um que tem direito ao auxílio para que todos possam recebê-lo. Nossa base de dados é o Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, mas muitas acabam não informando os dados corretamente, o que dificulta a busca pelos beneficiários”, ressalta Iraguassú Filho, presidente da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci).

O responsável financeiro tem três meses para retirar o benefício, que após esse prazo, se não resgatado, será destinado a outra criança. No processo o beneficiário é informado sobre o qual agência se dirigir para retirada do cartão, que pode ser usado na função débito ou para sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Para conferir se tem direito ou se precisar tirar dúvidas, é possível ligar para o número (85) 3131.7813 ou 156 ou pela Central 156. O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança.

LINKS PATROCINADOS