O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), não descartou totalmente a possibilidade de sair como candidato ao Governo do Ceará nas eleições deste ano. No entanto, ressaltou que, à princípio, uma candidatura ao Palácio do Abolição não está nos seus planos. A entrevista foi concedida ao site Miséria.
“Vai depender do que vem nessas pesquisas. Não devo parecer bem nas pesquisas porque estou fazendo pré-campanha a deputado federal. […] Não é meu projeto nesse momento”, disse. O ex-senador afirmou que o partido mantém conversas com Capitão Wagner (União), mas também sinalizou a possibilidade de apoiar uma possível candidatura da governadora Izolda Cela (PDT), que disputa internamente com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) a cabeça de chapa da aliança PDT-PT pelo Abolição.
Eunício descartou qualquer possibilidade de apoio à Roberto Cláudio, que é o nome defendido pelos Ferreira Gomes para a disputa pelo Governo do Estado. “A única coisa que fez foi um hospital, em Fortaleza, que custou R$ 90 milhões e que não atendeu pacientes diagnosticados com covid”, disparou.