sete dias sem medo da notícia
Após reunião
Izolda Cela anuncia que medidas do último decreto de combate à covid serão mantidas no Ceará
O atual decreto é válido até o dia 12 de junho
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
03/06/22 16:25

A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou que as medidas anunciadas no último decreto de enfrentamento à covid seguem inalteradas no Ceará. A decisão foi tomada após reunião da chefe do Executivo estadual com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que ocorreu nesta sexta-feira (3), no Palácio do Abolição.

Segundo dados apresentados por especialistas das secretarias da Saúde do Estado e do Município, o número de casos da covid-19, no Ceará, apresenta estabilidade. “Mesmo assim, o comitê está atento ao aumento dos índices em outros estados, embora não haja repercussão aqui no Ceará na quantidade de casos e na questão assistencial”, disse Izolda. Uma nova reunião do Comitê deverá ocorrer na próxima semana. O atual decreto é válido até o dia 12 de junho.

“Reforço, mais uma vez, a importância da vacinação a todos os cearenses. Vamos intensificar as campanhas para a dose de reforço da população adulta e D2 das crianças e adolescentes. Seguimos firmes, juntos, para superar de vez essa pandemia”, finalizou.

Atualmente, o Brasil vive uma alta no número de casos da covid-19. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados na capital paulista.

LINKS PATROCINADOS