sete dias sem medo da notícia
Confira a nota
Ceará registra primeiro caso suspeito da varíola dos macacos
Um outro caso está sendo investigado em Santa Catarina
(Foto: banco de imagens)
Por : Redação CN7
30/05/22 15:46

O Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (30), a existência de dois casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil. Um deles, é no Ceará. O outro foi registrado em Santa Catarina.

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o paciente é morador de Fortaleza e não viajou para locais onde a doença foi identificada. Atualmente, o paciente cumpre isolamento social. A pasta ainda informou que está “em contato com estados para apoiar no monitoramento e ações de vigilância em saúde”.

Ainda de acordo com a Sesa, foram realizadas todas as medidas recomendadas como a busca de contatos e a coleta de material para exames. “Salientamos que, após investigação epidemiológica do caso, não foi identificado nenhum deslocamento para áreas em que foram confirmados casos e nem contato com pessoas com a doença. A principal suspeita diagnóstica é varicela”, diz em um trecho da nota.

Leia a nota completa:

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que recebeu a notificação de um caso suspeito de Monkeypox de um residente do município de Fortaleza e este caso segue em investigação epidemiológica. Foram aplicadas todas as medidas recomendadas como isolamento domiciliar, busca de contatos e coleta de material para exames, que está em processamento.

Salientamos que após investigação epidemiológica do caso, não foi identificado nenhum deslocamento para áreas em que foram confirmados casos e nem contato com pessoas com a doença. A principal suspeita diagnóstica é varicela. A vigilância em saúde da SESA permanece monitorando o caso.”

LINKS PATROCINADOS