sete dias sem medo da notícia
Operação Escócia
Organização criminosa sonegou quase R$ 30 milhões em impostos do ramo de bebidas
Operação acontece na manhã de hoje em Fortaleza e municípios do interior
Por : Redação CN7
24/05/22 8:09

O Ministério Público do Estado do Ceará, Secretaria da Fazenda do Estado e Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (24) a Operação Escócia. O objetivo é desarticular organização criminosa, com atuação no ramo de bebidas, que teria sonegado quase R$ 30 milhões dos cofres públicos.

A Vara de Delitos de Organizações Criminosas expediu 32 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, sendo seis mandados de prisão temporária e dois mandados de prisão preventiva, contra empresários, contadores e facilitadores em oito municípios cearenses.

Foram alvos dos MPCE as cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Quixadá.

A investigação, no âmbito do Ministério Público, começou em maio de 2019, após envio de informação fiscal pela Secretaria da Fazenda. Representantes do segmento de bebidas denunciaram à Sefaz a prática de concorrência desleal e nociva ao comércio local. Durante as investigações, foram afastados os sigilos bancário e fiscal de 47 pessoas físicas e jurídicas.

LINKS PATROCINADOS