sete dias sem medo da notícia
Balanço
Fim de semana violento deixa 48 mortos no Ceará
Entre os mortos, quatro pessoas de uma mesma família, vítimas de acidente em Itarema
Um motorista de aplicativo está na lista das pessoas assassinadas no Ceará no fim de semana sangrento
Por : Fernando Ribeiro
14/12/20 11:22

Quarenta e oito pessoas tiveram morte violenta durante o fim de semana no Ceará. No período compreendido entre a última sexta-feira (11) e o domingo (13), foram registrados no estado 27 assassinatos, além de 21 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.  A Capital cearense apresentou o menor índice por região nos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), enquanto no Interior aconteceu a maioria dos homicídios  e desastres.

Em Fortaleza, ocorreram quatro crimes de morte nos bairros Presidente Vargas, Jangurussu (duplo) e Jardim Jatobá. Já na Região Metropolitana da Capital, 10 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (5), Cascavel (2), Maracanaú, Horizonte e Aquiraz.

No Interior Norte do estado, as autoridades da Segurança Pública fizeram o registro de apenas dois crimes de morte, sendo um deles em Ipueiras e outro em Forquilha. No primeiro, uma mulher foi vítima de um crime de feminicídio.

Já no Interior Sul, 11 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Jaguaribara (5), Russas (2), Jardim, Juazeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Morada Nova.

Acidentes com mortes

O trânsito foi o responsável pela morte de 19 pessoas no fim de semana. O acidente mais grave ocorreu na rodovia estadual CE-434, no Município de Itarema, na zona Norte do estado, onde uma colisão frontal entre dois veículos causou a morte de cinco pessoas, entre elas, quatro de uma mesma família.

Além da tragédia de Itarema, com 5 óbitos, ocorreram outras 16 mortes em acidentes nos seguintes  Municípios: Iguatu (3), Irauçuba (2), Jaguaribe, Russas, Iracema, Ibaretama, Limoeiro do Norte, Sobral, Ararendá, Penaforte, Juazeiro do Norte, Nova Russas e Fortaleza.

LINKS PATROCINADOS