Suspeito de levar jovens para trabalho análogo à escravidão em Mianmar é preso em São Paulo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Suspeito de levar jovens para trabalho análogo à escravidão em Mianmar é preso em São Paulo

Homem recebia 500 dólares por jovem enganado

(Foto: divulgação/MPT)

05/12/2022 8:35

O homem que seria responsável por enganar jovens com propostas de emprego em Mianmar, no leste asiático, foi preso na última quinta-feira (2). André Luís Sales Cunha, 24, foi preso quando chegava no Brasil, pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O suspeito teve prisão preventiva decretada por meio de um mandado de prisão preventiva cumprido na capital paulista.

Ao todo, dez jovens brasileiros, sendo seis de Sobral, foram resgatados após serem vítimas do esquema que levava jovens com promessas de emprego e melhores condições trabalhistas e acabavam em situação análoga à escravidão.

De acordo com a Polícia Civil, André recebia cerca de 500 dólares por jovem enganado no Brasil e levado à Mianmar. O valor era pago por criminos naturais do país asiático.

O homem compartilhava uma vida regada à ostentação em suas redes sociais e divulgava constantemente propostas de emprego dos sonhos na Tailândia. No anúncio do golpista oferecia empregos com 15, mil dólares de remuneração, sem custos de moradia ou alimentação.

As vítimas que aceitavam a propostas eram levadas à Mianmar, onde eram mantidas em um cativeiro e obrigadas a trabalhar em uma condição análoga à escravidão.

Em novembro, no último dia 16, 10 jovens foram resgatados de Mianmar pelo Ministério das Relações Exteriores, sendo repatriados. Com o andamento das investigações, André Luís Sales foi preso ainda na Ásia e enviado ao Brasil.

LINKS PATROCINADOS