123 Milhas é alvo de investigação do Proncon Fortaleza após cancelamento de passagens
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123 Milhas é alvo de investigação do Proncon Fortaleza após cancelamento de passagens

Agência vendeu passagens e não entregou

07.02.2023 - Fortaleza, Ceará, Brasil: Procon Fortaleza deflagra operação contra empresas que oferecem empréstimos e crédito consignado para aposentados. (Foto: Thais Mesquita)

22/08/2023 9:28

A empresa de vendas de passagens online 123 Milhas é alvo de mais uma investigação em defesa dos direitos do consumidor brasileiro. Desta vez o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-Fortaleza) abriu procedimento após série de denúncias de consumidores que já compraram passagens no formato 'promocional' e receberam a notícia do cancelamento das passagens.

O aumento expressivo no número de denúncias contra a agência em todo o Brasil começou depois que empresa anunciou a suspenção de pacotes e emissão de passagens em sua linha promocional, a "Promo".

Na capital cearense, consumidores da marca relataram prejuízos que superam os R$ 35 mil após a decisão da empresa. No último domingo o número de denúncias contra a 123 Milhas no Procon-Fortaleza saltou de 0 para 22 em menos de 24 horas.

Em comunicado, a empresa afirmou que irá devolver os valores pagos pelos clientes por meio de vounchers para serem utilizados na compra de outros produtos, ofertados pela própria empresa.

A nível nacional, a instituição ainda deve prestar esclarecimentos ao Procon da cidade de São Paulo, ao Ministério da Justiça e ao Ministério do Turismo. Em todos os casos a 123 Milhas tem 10 dias para prestar esclarecimentos.

Em Fortaleza, umas da consumidoras afetadas, relata que em maio desse ano comprou trê bilhetes com destino em Buenos Aires na Argentina, na categoria Promo, custando R$ 4.430,70. Segundo a mulher, ela teve suas passagens canceladas a 12 dias da viagem, com hotéis, passeios e serviços já programados.

A empresa concedeu à cliente a opção de usar um vouncher no mesmo valor pago incialmente pela cliente, entretanto, o trajeto para o qual estava contratada a viagem já custa R$ 9.954,39 atualmente. Uma diferença de 126% acima da quantia paga. Ainda de acordo com a cliente, a empresa condiciona o uso do vounhcer para produtos da mesma empresa.

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