Toque de recolher causa pânico no Bom Jardim e Camilo cancela entrega de casas

Bairro de Fortaleza está sob toque de recolher imposto por facções criminosas. Moradores vivem dias de terror, e o governador está acuado

Entrevista coletiva de Camilo Santana no domingo, dia 28 de janeiro, após chacina no Forró do Gago

26/04/18 15:09

O governador Camilo Santana (PT) cedeu ao medo imposto pelas facções criminosas e cancelou, nesta quinta-feira (26), a solenidade de entrega dos Residenciais Ana Facó e Heloneida Studart, localizados no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O local está sob toque de recolher imposto pelos líderes da Guardiões do Estado (GDE) e do Comando Vermelho (CV) e até mesmo o Governo do Estado está acuado.

O Bom Jardim, somente esta semana, foi palco de vários tiroteios entre as duas facções, resultando em um policial ferido e na morte de uma criança de seis anos, usada como escudo humano por uma traficante, cuja casa estava cercada. O clima é de pavor no local.

A entrega das casas ainda está mantida para amanhã (27), às 9 horas, apenas a cerimônia, que teria a presença do governador e outras autoridades, foi cancelada.

Em tempo

Camilo foi contundente ao afirmar a jornalistas que a situação da segurança no Ceará estava sob controle. A firmeza do petista parece varias de acordo com a plateia.

LINKS PATROCINADOS