PF cola em Temer por repasses da Odebrecht; Cid está de boas com propina da JBS

Família Ferreira Gomes precisa explicar como consegue driblar todo mundo

Cid e Ciro Gomes

06/09/18 9:04

O presidente Michel Temer está enrolado com repasses da Odebrecht. Pelo menos foi o que concluiu inquérito da Polícia Federal que investiga o recebimentos pelo medebistas e seu grupo político de R$ 10 milhões em dinheiro vivo da empreiteira. Ou seja, propina. A PF apontou indícios que Temer e um de seus principais auxiliares, Eliseu Padilha, cometeram corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A informação é d’O Globo desta quinta-feira (6).

Enquanto isso, o ex-governador Cid Gomes está muito bem obrigado com os mais de R$ 20 milhões recebidos em propina da JBS. Mesmo com a profusão de provas de que recebeu dinheiro sujo, o FG está livre, leve e solto. O dono da gigante de carnes, Wesley Batista, delatou na Lava Jato Cid. Até agora, nada foi feito.

Em tempo

Na Veja desta semana, o ex-tesoureiro nacional do PROS afirma que não apenas Cid participava do esquema de corrupção, mas também o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e todo o núcleo duro do grupo político Ferreira Gomes.

Em tempo II

Enquanto o presidente Michel Temer terá de se explicar direitinho, os FGs mostram que têm poder para driblar todos e posar de santos.

Confira matéria d’O Globo

LINKS PATROCINADOS