Ivo continua chocando cristãos de Sobral e banca peça “Quem tem medo de travesti”

Prefeito, após brigar com Dom Vasconcelos, querer destruir imagens santas e perguntar onde Jesus proíbe na Bíblia "queimar o carretel", segue na afronta

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT)

24/01/18 11:28

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), não tem medo de afrontar cristãos, sejam católicos ou evangélicos. Ele decidiu patrocinar a peça “Quem tem medo de travesti”, que será encenada amanhã (25), às 18h, no Theatro São João. Em uma sociedade conservadora e cristã, como é a sobralense, Ivo não tem medo de chocar.

Assim como não teve mede de comprar briga com a Igreja Católica e o bispo Dom Vasconcelos ao criticar o trabalho feito pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral. “Falta colocar uma gestão competente e profissional. Tiraram um agora [diretor financeiro] e colocaram um muito pior”, falou o prefeito sobre o padre Bosco.

Dom Vasconcelos não ficou calado. “Os governos desmoronam como desmoronou o poderoso Império Romano perseguidor da Igreja e como está desmoronando o Governo brasileiro, que insiste em nome de uma sociedade ‘laica’ optar por uma sociedade ateia”.

Destruidor de imagens

Ivo também não teve medo de propor a derrubada do Cristo Redentor, do Alto do Cristo, construído por Dom José Tupinambá. Só mudou de ideia depois da pressão do Ceará News 7 e da Igreja Católica. Mas, mesmo assim, continua com a sanha iconoclasta, encarnando Leão III do Império Bizantino. Retirou a imagem de Nossa Senhora das Graças da praça do Junco e quer fazer pó do Cristo Redentor do distrito de Rafael Arruda.

“Queimar o carretel”

O FG também não teve medo de usar o Facebook para perguntar onde Jesus proíbe na Bíblia “queimar o carretel”. Após o questionamento, uma avalanche de cristãos (católicos e evangélicos) partiram para cima de Ivo pelo desrespeito e pela falta de postura do prefeito. O negócio ficou tão feio, que ele resolveu apagar a conversa. Mas o Ceará News 7 salvou e você pode conferir aqui.

Casamento gay

Há rumores de que Ivo não terá medo de fazer uma campanha, por meio da Prefeitura de Sobral, em defesa do casamento gay, com cartilhas e cartazes entregues nas escolas municipais.

Veja o convite do espetáculo

LINKS PATROCINADOS