Eunício dribla boicote de Torquato e convence Temer a mandar força-tarefa ao Ceará

Destacamento que auxiliará a Polícia embarca o grupo neste domingo (18), às 22h, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza

Ex-senador Eunício Oliveira

18/02/18 18:01

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), teve de driblar tentativa de boicote do ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, que não queria enviar, com urgência, a força-tarefa que prestará ajuda à Polícia do Ceará no combate à guerra de facções.

Eunício foi firme com o presidente Michel Temer, dizendo que a situação cearense pioraria com a intervenção federal no Rio de Janeiro. Isso porque os bandidos de lá, temendo a repressão, tendem a migrar para outros estados.

Ao ouvir os argumentos do senador, Temer determinou que o ministro Torquato embarque o grupo neste domingo (18), às 22h, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.

Em tempo

Segundo informou a nota do Governo Federal, “o destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública”.

LINKS PATROCINADOS