Associação de Cartórios do Ceará investe milhões para eleger um deputado federal

O ungido para enfrentar as urnas é o tabelião substituto de Iguatu, Denis Bezerra, filho do desembargador Francisco Bezerra

Denis Bezerra

05/02/18 10:50

O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Ceará investigará a denúncia de que a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (ANOREG-CE) organizou um caixa para eleger um deputado federal para representar os cartórios em Brasília. O ungido para enfrentar as urnas é o tabelião substituto de Iguatu, Denis Bezerra, filho do desembargador Francisco Bezerra. O coordenador geral da campanha é o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, e o coordenador político responsável pela conquista dos 100 mil votos a serem obtidos pelo candidato Denis é o secretário de Finanças de Juazeiro do Norte, Evaldo Silva, também ex-prefeito de Viçosa do Ceará.

Para deixar de apoiar a candidatura do filho do prefeito de Juazeiro, Evaldo Silva  teria prometido dar 50 mil votos na Serra da Ibiapaba e, em troca, receberia vantagens equivalentes ao desempenho eleitoral. No mercado do voto no Ceará, os interessados hoje pagam entre R$ 120 e R$ 150 por voto. Logicamente, que o candidato Denis Bezerra e seus apoiadores não vão comprar sufrágios e nem Evaldo Silva irá vender. Contudo, o MPE está atento a essa aliança.

2018 promete

O ambiente político no Ceará está tenso. O deputado federal José Airton Cirilo já trocou tapas com o deputado Roberio Monteiro, acusando-o de estar tomando seus colégios. Na semana passada, o confronto de José Airton foi com o prefeito de Aracati, Bismark Maia, que quer eleger seu filho Eduardo para a Câmara dos Deputados gerando ódio no parlamentar petista. Os dois disputam as mesmas bases.

É nesse clima de confronto que membros da bancada federal do Ceará se preparam para denunciar a candidatura de Denis Bezerra ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), ministro Luiz Fux – será empossado hoj (5)e no cargo – como também à presidente do Conselho Nacional de Justica(CNJ), ministra Carmen Lucia, para investigar os cartórios que financiariam a campanha de Denis Bezerra. Os deputados federais também querem a apuração sobre o papel do pai do candidato na corrida eleitoral por uma das 22 vagas do Ceará. Além de Carmen Lúcia e Fux, a procuradora-geral da República , Raquel Dodge, será comunicada do que está ocorrendo na pré-campanha do Ceará.

LINKS PATROCINADOS